terça-feira, 3 de junho de 2014

Consulta PIS da Caixa Econômica

Como uma forma de incentivar a população trabalhadora, o Governo Federal dispõe de vários programas ao povo brasileiro, basta a você saber usufruir disso. Um dos mais conhecidos é o Programa de Integração Social, mais conhecido popularmente como PIS.

Este programa tem como objetivo diversos requisitos como abono, pagamento do seguro-desemprego e também a participação na receitadas dos órgãos e entidades. Além disso, este programa é tido como uma complementação de renda do governo.

O PIS é pago anualmente através de bancos conveniados ao Governo Federal, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Para não sobrecarregar o sistema, são definidas várias datas de pagamentos do PIS que vai de acordo com o final do código de identificação do seu PIS.

Por isso, é preciso que fique bastante atento as datas para que não fique como cego em tiroteio. Outro motivo para está bastante atento ao calendário de pagamento do PIS 2014 é que este abono não é acumulativo. Portanto, passou da data de recebimento do pagamento e não extraiu, o dinheiro será devolvido ao Governo Federal.

Geralmente, o valor do PIS é aproximadamente um salário mínimo. Entretanto, nem todos os trabalhadores podem receber este abono, só os que atenderam perfeitamente os requisitos exigidos. Um dos requisitos principais para ter direito ao PIS é ter uma média mensal de remuneração do trabalhador referente ao ano base deverá ser de, no máximo, dois salários mínimos.

Então, não quer perder o seu PIS? Aprenda a como consultar PIS da caixa econômica.

Consulta PIS da Caixa Econômica


Para consultar o pis da caixa econômica é preciso que tenha em mãos um computador conectado a uma internet com velocidade considerável para que não ocorra nada de errado durante a hora da consulta PIS da caixa econômica.

Vá até o site da Caixa Econômica Federal, mas precisamente pelo endereço https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01.

Chegando no mesmo informe seu número de identificação social, sem pontos e sem hífen.

Na segunda lacuna informe sua senha internet.

Na terceira e última coloque o código de verificação que está sendo exibido na imagem ao lado.

Preenchidos todos os dados clique em OK.



Nenhum comentário:

Postar um comentário